TERAPIAS VIBRACIONAIS

As Terapias Vibracionais atuam nos corpos sutis - campos eletromagnéticos ao redor do corpo - amplamente reconhecidos pela Física. 

Concretizam um primeiro passo rumo a si mesmo (a), ampliando o autocuidado de forma pontual em um tratamento com duração máxima de 12 semanas, composto por duas sessões, ou como complemento aos Processos Terapêuticos e às Jornadas de Autoconhecimento.

Aromaterapia

A palavra aromaterapia foi criada em 1920 por René-Maurice Gattefosse, químico francês especialista na área de cosmética. Posteriormente, baseado nas pesquisas de Gattefosse, um médico francês, o Dr. Jean Valnet, teria desenvolvido o primeiro sistema de terapia através dos óleos essenciais. 

Foi devido ao nascimento de uma nova forma de terapia, que não possuía ainda uma denominação clara e usava os “aromas” presentes nos óleos essenciais para tratar corpo e mente, que Gattefosse criou o termo aromaterapia, que se espalhou por todo o mundo. Atualmente a aromaterapia é uma forma de tratamento reconhecida em diferentes países e pela Organização Mundial da Saúde.

Nessa abordagem terapêutica, composta por duas sessões, o terapeuta, com base em uma avaliação criteriosa, de acordo com o método Kynesis, elege um ou mais óleos essenciais puros para serem propulsores do estímulo necessário para as questões trazidas pelo atendido. Estas podem ser de ordem física, energética, emocional ou mental. Os óleos essenciais, preparados de forma personalizada, inalados ou utilizados de forma tópica, propõem ressignificação das questões e necessidades trazidas pelo atendido, gerando movimento e alívio.

A segunda sessão é realizada sete dias após a primeira.

2

Terapia de Florais

Terapia floral é um modelo terapêutico reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1983. Criada na década de 1930 pelo Dr. Edward Bach, a Terapia Floral se baseia nas essências energéticas obtidas de flores para o tratamento dos diversos estados emocionais, relacionados às doenças físicas ou psíquicas, para estimular a saúde das pessoas.

Abordagem terapêutica, composta por duas sessões, indicada para questões emocionais, onde o terapeuta, com base em uma avaliação criteriosa, de acordo com o método Kynesis, elege uma ou mais essências florais para serem propulsoras do estímulo necessário para as questões trazidas pelo atendido.

 

Os florais, preparados de forma personalizada através de uma linha própria, propiciam, de maneira gradativa e eficiente, maior fluidez emocional.

A segunda sessão é realizada sete dias após a primeira.

3

Elixir de Pedras

Abordagem terapêutica mais indicada para uma mentalidade fixa, presa em crenças e comportamentos destrutivos. O Elixir colabora em gerar o movimento interno necessário, dentro do processo terapêutico, para que o atendido (a) caminhe para mais perto de si mesmo (a), para mais perto de seu propósito. 

Composta por duas sessões, onde, com base em uma avaliação criteriosa, de acordo com o método Kynesis, aliada à linha própria de Elixires e a um processo personalizado, o terapeuta seleciona até quatro elixires para tratar de maneira gradativa e eficiente esta mentalidade, gerando maior fluidez para o processo interno do atendido e consequente alívio. 

A segunda sessão é realizada sete dias após a primeira.

Terapeutas que realizam estas terapias