Formação de Terapeutas Integrativos

Sobre

Profundo processo de autoconhecimento profissionalizante voltado para a integração do sentir com o pensar, da emoção com a razão. Dentro deste processo, o integrante se desconstrói, localizando, acolhendo, compreendendo, tratando e ressignificando antigos automatismos, construindo contato interno, uma identidade estruturada para refletir seu propósito e projeto de vida, movimento atento e protagonismo para sustentar o processo e vínculo terapêutico com excelência.

A formação leva 4 anos, além da Jornadas de Autoconhecimento Percepção e Protagonismo, pré-requisito para ingressar à formação.

O módulo introdutório tem duração de seis meses, ocorre semanalmente e possibilitará ao integrante aprender sobre a abordagem terapêutica, Captação Psíquica.

 

No segundo ano, dentro de um processo também semanal, o integrante mergulhará em seu inconsciente e viverá um profundo processo de desidentificação e reconfiguração de estruturas profundamente automatizadas, obtendo ganhos perceptivos e caminhando em direção a quem quer se tornar, em direção à seu propósito, projeto de vida.

No terceiro ano, agora em um processo mensal, o integrante viverá um processo de reconstrução de sua manifestação de forma integrada, através de múltiplas abordagens terapêuticas e ganhos perceptivos, junto a um estágio com o corpo de terapeutas Kynesis.

No quarto ano, em 7 encontros, o integrante firmará seu processo de conciliação do sentir com o pensar (da emoção com a razão), da parte com o Todo, concretizando a concepção sistêmica e compromisso com a saúde humana de forma integrada.

Por fim, o integrante terá 6 meses de treinamento para utilização de técnicas avançadas de desdobramento em consultório terapêutico.  

POR QUE FAZER A FORMAÇÃO?

Referência na formação de terapeutas, o Kynesis se destaca por um processo coerente pautado em ritmo e estrutura para que o Terapeuta concilie a realidade interna com a externa, de forma gradativa e consistente, fazendo por si mesmo e por sua manifestação de forma integrada - mente, emoção e energia - antes de se habilitar a cuidar do outro com real esmero. 

Recitar fórmulas e soluções rápidas não torna alguém terapeuta no Kynesis, e sim a consistência de um caminho interno e seus efeitos na realidade de forma concreta. 

 

Isto, pois temos compromisso com o ser humano e a verdade, nos comprometendo em cada detalhe com a entrega terapêutica e estando com o atendido enquanto ele faz por ele de forma coesa, o habilitando, com ações, a viver seu caminho de autoconhecimento e transformação. 

Portanto, se você tem interesse em formar-se pelo Kynesis, saiba: você precisa estar disposto e determinado a se auto-enfrentar e fazer por si de forma integrada e concreta.